Esta imagem, apesar de não ser da minha autoria, representa perfeitamente a visão que, de momento, tenho do meu caminho na vida.
Foi tirada pela minha prima, que tem um jeito inato para fotografias e planos assim, durante uma memorável viagem que fizemos os dois por esta cidade que me viu nascer. Viagem de onde surgiram algumas fotos que mais tarde vou colocar aqui: uma pequena selecção da "Gomes Junior Lisboa Tour".
Porque representa a minha visão? Como o próprio título diz, estou à procura, há várias portas e janelas que me rodeiam, deixam-me antever quadros lindos, de cores magníficas, e estou apenas a uma decisão de distância de cada uma delas. O foco é evidentemente dado à sala, de paredes extremamente bem decoradas e merecedoras de contemplação, ao interveniente cabe agora admirar, digerir, pensar, chegar a uma conclusão e depois avançar.
Há sempre o perigo do caminho escolhido não ser o melhor, contudo quem apenas contempla e pensa em todas as hipóteses nunca irá sair do mesmo lugar! E, assim, o foco será sempre incidente na vida, nunca naquele que a devia percorrer.
É importante parar para pensar; pensar antes de avançar; mas também não apenas admirar as cores que nos rodeiam, pois essa será sempre cor, e cabe-nos a nós fazer parte desse universo colorido.
